MINISTÉRIO DE MULHERES

BEM VINDO A PÁGINA DO MINISTÉRIO DE MULHERES DA ADGO

O Ministério de Mulheres é um órgão da igreja que congrega o gênero feminino e, por meio de diversas ações, promove o seu desenvolvimento social e espiritual.

Nesse sentido, o ministério atua como responsável pela valoração da oração na igreja, oportunizando o acesso a essa obra através da realização de cultos específicos com esse fim.

Através da realização de cursos e oficinas diversas é agregado valor ao potencial feminino, que se destaca por ser agente de transformação enquanto desenvolve seus diversos papéis em todo o seu contexto de atuação.

O seu trabalho é desenvolvido em diversas vertentes, como canto coral, visitas, conferências, chás, ministrações específicas relativas à oração denominadas de “Dia com Deus”, eventos externos, passeios, viagens e cursos com jantares de formatura, onde são proferidas palestras com o fim de estreitar a comunhão com Deus e entre as mulheres.

O ministério de mulheres é comprometido com a visão e missão da igreja e emprega o potencial feminino como parceiro na ministração da palavra e no cuidado daqueles que esperam encontrar na igreja um refúgio espiritual e a comunhão entre os irmãos. Os trabalhos desenvolvidos pelo ministério são oportunidades nas quais a palavra de Deus é ministrada aos corações, é também um tempo de comunhão, onde amigas se encontram e conquistam novas amizades.


Amada irmã,

Andei pensando em quais palavras deveria dizer a você, mulher que compõem a família ADGO. Conclui que, por mais que me esforçasse, não encontraria no meu vocabulário palavras tão efetivas como as que estão registradas na Bíblia. Então passei a ler alguns textos que falaram ao meu coração e decidi compartilhar com você.

Meu desejo é que você seja reconhecida como uma mulher de oração como Ana (1 Sm 1.9-10), temente a Deus como Lídia (At 16.12-15), serva do Senhor Jesus como Maria (Lc 1.38), cooperadora no bom combate de Cristo como ensinou Paulo (I Tm 6.12), que exalem o bom perfume de Cristo (II Co 2.15). Que ame o próximo e se comprometa em proteger os menos favorecidos, cuidar dos enfermos e dos desalentados, da mesma forma como Jesus o fez.

Que permaneça zelosa, guardiã da sã doutrina, realizando a obra do Senhor com toda liberalidade e responsabilidade com o único objetivo de engrandecer o Seu nome, e a cada dia procure parecer mais com Jesus, andar como Ele andou e viver como Ele viveu.

Recordo das minhas últimas conversas com minha mãe, quando ela me dizia que já queria ir para o céu, eu lhe falava que ainda havia algo que poderia fazer enquanto o Senhor não a chamasse. Então lhe dizia: mãe, ore por nós, pelas famílias, pelas Igrejas, pelo Brasil e

pelas autoridades constituídas, pelos filhos, pela salvação daqueles que ainda não conhecem a Deus. Querida, ainda neste pensamento, peço que ore pelos que estão hospitalizados, pelos que estão nos presídios, orfanatos, casas de repouso, pelos nossos missionários, obreiros e suas famílias, pelos jovens e crianças, pelos moradores da comunidade onde a ADGO está inserida.

Para as mulheres jovens, saudáveis e dispostas tenho um desafio: sejam evangelistas, cooperem com missões, indo, contribuindo e orando; invistam em ação social; desenvolvam seu talento e usem-no a serviço do reino.

Que você desfrute plenamente da comunhão com Deus e com o próximo.

 

Nilma Leite Nogueira
Ministério de Mulheres