MINISTÉRIO DE MÚSICA

MINISTÉRIO DE MÚSICA DA ADGO

“Todos nós precisamos de música. Sem ela não podemos viver” Nikolaus Harnoncourt


A música é a atividade mais presente na igreja evangélica, seja para adoração a Deus, evangelismo ou confraternização. Cada igreja evangélica, cada denominação, em cada lugar do mundo dispõe de variadas atividades musicais, sejam elas com foco na pratica do culto, educação ou entretenimento.

Essa arte exerce um papel muito importante na igreja e tem poder sobre a vida. É uma arte poderosa, que sendo bem administrada traz benefícios a todos os envolvidos na igreja.

O Departamento de música da ADGO tem formações musicais das mais diversas, seguindo de acordo com os recursos humanos, materiais e financeiros – instrumentistas, cantores, banda de louvor, quartetos, trios, corais (de jovens, crianças, mulheres, homens), espaço físico, e equipamentos de som.

O propósito primeiro desse departamento é coordenar pessoas e demais recursos para realizar tarefas musicais em prol de um mesmo objetivo, O Reino de Deus, incluindo o bom planejamento que consiste no processo de estabelecer metas e decidir como alcançá-las preparando o caminho para a boa organização.

De acordo com Alexander (1994), “a boa administração do tempo significa diminuir os compromissos marginais e aumentar as verdadeiras prioridades. Nesse sentido, a ADGO, através do departamento de música trabalha a liturgia dos seus cultos para o melhor aproveitamento do tempo e maior eficácia dos seus objetivos, assim, pode garantir aos seus membros um “tempo” de culto fielmente executado.